Buscar
  • couturelab

Vai Casar? Inspire-se nas noivas mais famosas do cinema.


Texto e Pesquisa: Milena Moura e Larissa Trucolo


Um dos vestidos mais lindos do audiovisual foi usado por Elizabeth Taylor, no filme “O Pai da Noiva”, em que fez o papel de Kay Banks no ano de 1950. Seu vestido, desenhado por Helen Rose, era super extravagante! Ele apresentava uma cintura marcada e sua saia tinha uma cascata de tecido que exibia uma sobreposição com uma renda primorosamente decorada, foi usada também uma gola estilo Peter-Pan que compleou perfeitamente o visual. Como acessórios, ela usava um véu curto, forrado de flores e um colar e brincos de pérolas. A estilista Rose estava subindo na hierarquia da MGM e nessa época acabava de ser nomeada designer-chefe do estúdio. Alguns disseram que o sucesso do design do vestido encapsulava perfeitamente o estilo de noiva que as mulheres da década de 1950 desejavam, e da mesma forma, isso inclui a garota que o usou, o ícone dos anos 1950, Elizabeth Taylor.


Outra noiva maravilhosa do cinema foi Brigitte Bardot, como Juliette Hardy, no filme "E Deus criou a mulher" de 1956. Ela, que esteve na pele da inesquecível Juliet Christiane Hardy, se casa com Michel André Tardieu usando um modelo casual e romântico, perfeito para cerimônias que ocorrem durante o dia. Era o início de uma era Bardot, que traria na sequência outros trabalhos no cinema e onde ela apareceria ainda mais de biquíni, exibindo toda sua sensualidade. Para a época, era muita ousadia e para o choque de todos, seria a primeira mulher a não usar meias em um filme. Com um corte vestido/camisa com gola, mangas três quartos e um cinto grosso na cintura, o modelo usado por Juliette foi apenas uma das criações do estilista Pierre Balmain para o filme.


A inimitável Blair Waldorf, da série Gossip Girl, se casou duas vezes ao longo das seis temporadas da série (2007-2012). Escolhendo para o casamento real com Louis Grimaldi um vestido tomara que caia Vera Wang, amarrado na cintura por um laço de tule, com decote coração e um véu longo. Já para o segundo, e decididamente mais icônico casamento, a rainha Blair usa um vestido de renda azul celeste assinado por Elie Saab, com mangas compridas semitransparentes, flores bordadas no corpo inteiro e pequenos cristais. “Quando vi o vestido de Elie Saab finalmente escolhido para o casamento de Blair com Chuck, foi absolutamente perfeito para ela”, disse o figurinista da série, Eric Daman, ao InStyle.com. “Precisava parecer que o glamour do velho mundo encontra a alta moda contemporânea.”


Nossa lista não podia deixar de fora o icônico vestido de noiva usado pela protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) no filme “Sex and The City”, em seu não casamento com Mr. Big (Chris Noth). O vestido era um modelo sem alças que apresentava duas cores diferentes de material: a parte superior do espartilho era feita de cetim de seda marfim com costas douradas, enquanto a saia era feita de tafetá de seda marfim. O modelo de Vivienne Westwood na época valia entre 15 e 27 mil dólares, e apareceu pela primeira vez na coleção Inverno 2007/2008 da estilista e foi redesenhado para a personagem de SJP.


Em Star Wars, episódio de 2002, a personagem Amidala, interpretada por Natalie Portman, se casa com Anakin Skywalker em um modelo riquíssimo em bordados de arabescos de renda e pérolas, que também tinha transparências e renda. O modelo foi uma composição esplêndida com o perfeito e único véu que era repleto de muitas pedrarias e pérolas.


Por último, trouxemos o vestido de Julianne, do filme “Meu Melhor Amigo” de 1997, feito por Julia Roberts. Ela, no filme, se casa com o personagem Michael (feito pelo ator Dermot Mulroney) que são melhores amigos e fazem uma promessa: se ao completarem 28 anos ainda estivessem solteiros, se casariam! Mas, cada um acaba tomando um rumo na vida, e Michael resolve se casar com outra mulher. É nesse momento que Julianne percebe que está apaixonada pelo amigo. Ela é convidada para ser madrinha, aceita, mas com segundas intenções. O vestido, com modelagem princesa, e detalhes bufantes na cintura foi um marco na década de 1990 e influenciou diversas noivas.


Existem ainda mais vestidos maravilhosos, mas esses são os nossos favoritos! Esperamos que tenhamos ajudado e te inspirado com um pouquinho do que trouxemos. E, além disso, desejamos que você encontre o vestido perfeito para fazer parte da sua história e desse momento tão feliz e repleto de amor, como pudemos ver um pouquinho nos casamentos histórias tão emocionantes do cinema.


Confira nos links os posts no nosso Instagram falando mais dos modelos.

https://www.instagram.com/p/CdJpdmGOXVE/

https://www.instagram.com/p/Cdbja-1vOjP/

https://www.instagram.com/p/CdeNgQCu6C-/

https://www.instagram.com/p/CdtpvxIPU4T/


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo